WICKED MOTOR FACE

TOCA AÍ...

More Vídeos

Wicked Motor Friends

CONTATO

quinta-feira, 21 de junho de 2012

WICKED MOTOR BAND + OS PIRATA + SINFÔNICA DE CUBATÃO 13 E 15/07... CONVOCAÇÃO GERAL


A cada dia, a mistura do rock com a música clássica, ou pelo menos com os arranjos para bandas e orquestras sinfônicas, torna-se mais popular. São inúmeros os registros de shows de grandes nomes do rock em conjunto com corpos musicais desta natureza: Van Halen, Kiss, Deep Purple, Dream Theater, Metallica, Scorpions, entre vários outros.
Mas, o que a música clássica tem a ver com o rock? Há muito mais em comum do que muitos pensam, principalmente com uma das variantes do estilo – o Heavy Metal. Há quem diga que a estrutura das composições do metal e da música clássica se assemelham. Alguns vão mais longe, afirmando que se os grandes compositores clássicos ainda estivessem entre nós, estariam compondo para as grandes bandas do metal pesado.
O fato é que a junção das bandas e orquestras sinfônicas com as bandas de rock’n roll rendem belos espetáculos que sensibilizam as almas dos ouvintes. E temos exemplos maravilhosos bem próximos, como o espetáculo proporcionado pela Banda Sinfônica do Estado e o grupo de rock Dr. Sin, e na nossa região, da Banda Sinfônica de Cubatão com os concertos (shows) Queen Sinfônico e Help, que homenagearam as bandas Queen e Beatles, respectivamente. Os concertos foram, e ainda são, sucessos de público. Tanto que as apresentações da Banda do Estado e da Banda de Cubatão, com o Queen Sinfônico, devem ser lançados em DVD.
A união dos estilos musicais está dando certo e a Baixada Santista será presenteada com mais um emocionante espetáculo – o Rock Sinfônico. O projeto vai unir a Banda Sinfônica de Cubatão e as bandas Os Pirata e Wicked Motor Band para realizarem um releitura de grandes clássicos de grupos de rock, como Beatles, Queen, Deep Purple, Pink Floyd, Kiss, Led Zeppelin, Metallica, Van Halen, AC DC e Europe.
O projeto engloba cerca de 90 músicos, entre a Banda Sinfônica, Os Pirata e a Wicked, que irão homenagear o ritmo que comemora seu dia no mês de julho.

































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...