WICKED MOTOR FACE

TOCA AÍ...

More Vídeos

Wicked Motor Friends

CONTATO

domingo, 11 de novembro de 2012

CLASSIC ROCK SYMPHONY... O SHOW


O texto a seguir é do Serafim Neto ele conta um pouco sobre as apresentações do Concerto Classic Rock Symphony... Leiam com carinho...

Não bastou ser uma sexta-feira 13 nem a noite estar gelada como manda o inverno: nada impediu que os apaixonados pelo bom e velho rock and roll acompanhassem, de olhos e ouvidos bem atentos, o Concerto Classic Rock Symphony, na abertura da Festa de Inverno, no Jardim Casqueiro, em Cubatão. A tenda gigante montada na Praça Independência atraiu roqueiros de todas as idades e tendências.

A apresentação reuniu em um só palco cerca de 90 músicos e cantores, entre os instrumentistas da Banda Sinfônica de Cubatão e os integrantes da Metanol Rock Band. A abertura do espetáculo ficou por conta da Sinfônica, com Carmina Burana, de Carl Off, preparando o seleto público para o repertório rebelde na medida certa. O programa trouxe canções escolhidas com cuidado, proporcionando uma viagem através das décadas. De Beatles com Help! e Hey Jude a AC/DC, com You shook me all nigth long, passando por Queen, Pink Floyd, Deep Purple, Europe, bandas que fizeram e ainda fazem a história do rock e do metal.

Novamente, a Sinfônica de Cubatão levou toda sua excelência para esta grande festa, oferecendo arranjos sinfônicos fieis às melodias originais, sob o comando do maestro Marcos Sadao Shirakawa. Metais, percussão e as guitarras distorcidas, tudo junto, mostraram que a combinação entre som pesado e música clássica é sempre bem vinda. A Banda já teve experiências desse tipo nos concertos Queen Sinfônico - que se transformou em DVD - e Help!, onde elaborou repertório inspirado nos sucessos dos Beatles.

O cantor Fabrício Rodrigues, já conhecido no cenário do rock em Cubatão, interpretou grandes clássicos, honrando os vocais originais de Ian Gillan em Smoke on the water, do Deep Purple, e de David Lee Roth em Jump, da banda Van Halen. Destaca-se, ainda, a participação especialíssima dos músicos: José Ricardo Santana e Raul Bernardes nas guitarras, Fabrício Leite no contrabaixo, Rogério Cunha nos teclados e Tito Giangiulio, na bateria "estressada" da noite.

A vocalista Aldre Lima arrancou muitos aplausos por conta da facilidade que tem em transformar a própria voz, interpretando com maestria sucessos como Enter Sandman, do Metallica, inclusive, com os generosos graves de James Hetfield. "Pra mim, um dos momentos mais especiais foi durante Stairway to heaven. A impressão que eu tive era de que o próprio Robert Plant estava ali cantando... É impressionante como essa cantora consegue ser 'várias' em uma só", comentou a universitária Milena Santos, de 20 anos, impressionada com a interpretação do clássico da banda Led Zepellin por Aldre Lima.

A noite terminou ao som de Rock and Roll all night, clássico da banda Kiss, fazendo com que até os mais comportados, porém, roqueiros de coração, cantassem e acompanhassem a música com assobios e muitas palmas. Pelo quinto ano consecutivo, Cubatão comemora o Dia do Rock. E desta vez, o concerto pensado exatamente para a data, reuniu um público diferente na idade e nas roupas, mas completamente ligado pelo estilo. A união da música erudita e do rock sempre gerou bons frutos, dignos de muitos aplausos. Na noite deste dia 13 de julho de 2012, em Cubatão, a história não foi diferente.





Dêem uma conferida nesta lista de reprodução com as apresentações em Vicente de Carvalho e Cubatão respectivamente...

http://www.youtube.com/playlist?list=PLCD191EE1C9486D70

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...